11 de agosto - Dia dos Advogados
por Bruno Capetti
Queridos(as) advogados e advogadas do time RPAC,
Parabéns a todos vocês que, pelo próprio significado da palavra advogar, são oficialmente chamados a atuar ou a defender junto à outra pessoa, uma árdua e nobre missão!
Felicitamos a grandeza dos nossos profissionais que colocam a defesa dos clientes à frente das suas próprias prioridades, que entregam a sua disponibilidade de tempo em favor do atendimento de quem precisa, que estudam duramente para entregar respostas assertivas, que pensam, analisam e assumem os problemas alheios, que não hesitam ao adentrar em uma sala de audiência para “combater” dentro da melhor estratégia pensada possível, com afinco e de maneira aguerrida.
Prestigiamos os advogados que praticam a criatividade reflexiva para resolver conflitos, que lidam com a missão de conhecer todo o colchão legislativo nacional e, por vezes, internacional, que praticam a arte da oratória com maestria, e ainda, que detém o uso da palavra escrita como a sua mais forte e expressiva ferramenta de trabalho.
Apesar dos atributos românticos que rodeiam a profissão, por certo que o caminho também possui pedras pesadas e espinhos afiados, aliás, muitos. Para tanto, colegas, que nunca nos falte coragem, como dito nas palavras de Aristóteles:
“Você nunca fará nada neste mundo sem coragem. É a melhor qualidade da mente ao lado da honra”.
Desejamos que a profissão traga-lhes realização, plenitude e, acima de tudo, felicidade! Como diria Mahatma Gandhi:
“A prisão não são as grades, e a liberdade não é a rua; existem homens presos na rua e livres na prisão. É uma questão de consciência”.
Sejam conscientes dos seus caminhos profissionais e, mais do que isso, sejam felizes!
Curitiba, 11 de agosto de 2022.
RPAC